Experiências de um turista em Paris de França
12-06-2015 06:14Paris
Esta cidade impressiona-me sempre que lá vou. Como gosto muito de arte e de pintura em especial, tenho um museu de eleição onde gosto de passar algum tempo, para apreciar as obras permanentes dos impressionistas, o Musée d'Orsay. No quarto andar, onde, como é sabido, podemos encontrar obras do Van Gogh e Gauguin entre outros, gosto de me demorar a ver aquelas obras inigualáveis e que só ali se encontram. Há uma do Gauguin, que só se pode apreciar de pé, com alguns meninos sentados a comer a uma mesa, que é de uma singularidade especial para mim e que, apesar do desconforto de ter de estar de pé a observá-la por algum tempo, é isso mesmo que faço, para poder levá-la comigo na memória e gozá-la fora dali por algum tempo, já longe.
Fico sempre admirada com o que Paris tem para oferecer em termos de exposições, concertos e moda. Até o simples andar na rua é um prazer para a vista, pois a cada recanto podemos surpreender-nos com um pormenor de uma pequena estátua ou apontamento num prédio, nesta ou naquela rua, que nunca tinhamos reparado antes.
St.Germain des Prés com as suas lojas e o seu café 'Les deux Margots', a 'Place des Vosges', com as suas galerias e as lojas de roupa à volta são uma delícia que não devem ser esquecidas para quem visita esta cidade.
Mas o melhor é mesmo dar um passeio ao longo do Sena e atravessá-lo na ilha da Notre-Dame, um gozo para a vista.
Maria
—————
