Tradições diversas de casamentos

21-05-2017 12:51

Falarei apenas de algumas tradições diferentes de alguns países e vou mencionar uma tradição religiosa engraçada, a da Igreja Católica Ortodoxa Grega na Roménia, por ser uma tradição particular, como tantas outras diferentes da nossa.

 

Na Polónia, têm por hábito festejar por três dias o casamento.

A cerimónia começa na Igreja e depois passa-se para o banquete, que dura realmente três dias e mete pelo meio desde jogos a brindes variados. Por exemplo, um brinde para todas as pessoas que tenham o nome começado com a letra A, outro para as pessoas começadas com a letra M e por aí fora. Isto brindado com vodka naturalmente, entre comida e dançarias e outros jogos. 

Um deles, que pode ser aquele em que se pergunta aos noivos qual dos dois fazia o quê durante o namoro, respondendo cada um virado de costas para o outro, levantando apenas o braço para responder.

 

Na Índia, as noivas vão pintar os pés e as mãos com Iena, levando consigo as amigas, que acabam por fazer o mesmo para a cerimónia, dos noivos prometidos há muito.

 

Na Grécia, inicia-se normalmente, depois da cerimónia religiosa, e comidos os comensais, a dança dos noivos, seguida de uma dança circular dos convidados, que vai pela noite fora...

 

Na Ásia, no Japão, aparentemente é a bebida do saké pelos noivos que simboliza a união dos mesmos.

 

Existe também uma diversidade religiosa tão rica que ficaria aqui horas a escrever, sem conseguir ser exaustiva naturalmente.

Relato apenas uma a que assisti, de um casamento da Igreja Grega Ortodoxa na Roménia, em que durante a cerimónia religiosa, os padrinhos têm de segurar nas coroas dos noivos durante grande parte da liturgia, e um deles tem que depois segurar num vela do tamanho de uma criança de 9 anos, durante o resto do tempo.

Depois da Igreja, vai-se para o banquete, onde a seguir a todos terem comido os noivos abrem a pista e se dança pela noite fora, até ao amanhecer.

 

 

Maria

—————

Voltar